Um aspirante espiritual começa o seu caminho de auto-realização ao receber iniciação no processo de meditação, um evento muito importante na vida de um sadhaka (praticante espiritual), e no despertar do seu potencial latente.

Diz-se que “quando o discipulo está preparado, o Guru aparece”. Antigamente, a meditação era ensinada apenas directamente pelo Guru mas hoje, por razões práticas, é ensinado por professores(as) devidamente treinados(as) chamados(as) Acaryas.

Acarya significa “aquele que ensina através do seu exemplo”. O(a) Acarya está a percorrer o seu caminho espiritual, mas recebeu treino para ensinar as práticas e ajudar outros no seu caminho. O praticante recebe assim os ensinamentos do Guru através do(a) Acarya.

As práticas aprendidas no momento de iniciação são posteriormente desenvolvidas através de um conjunto de lições de meditação aprendidas individualmente.

Ver mais sobre o propósito da meditação: aqui.

Na Ananda Marga, a iniciação, o processo de meditação assim como todos os conhecimentos relevantes ao progresso espiritual do praticante são ensinados gratuitamente. Contacte a unidade mais próxima de si.