Já há alguns anos que a Ananda Marga procura desenvolver o projecto da Master Unit (Unidade Mestre) em Portugal.

Resumidamente, uma Unidade Mestre é uma zona auto-suficiente que inspira e proporciona um estilo de vida mais equilibrado, saudável e pró-activo, baseada no serviço à comunidade e ao meio ambiente. Funciona como um núcleo de transformação para a comunidade local, através da aplicação de um modelo económico sustentável (PROUT), e demonstra in loco novas tecnologias ambientalmente sustentáveis, colocando ao dispôr de todos diversas linhas guias que facilitam a sua replicabilidade.

O contacto e a harmonia com a natureza e com as comunidades circundantes, leva a que cada um possa expandir plenamente as suas capacidades e aplicá-las em diversas áreas tais como a educação, arte, cultura, economia e elevação espiritual.

 

Sustentabilidade Económica e Serviço unidos por uma Filosofia Espiritual.

A Unidade Mestre é um projecto colectivo, de todos e para todos. Torna-se urgente a existência de um pólo com estas características, tendo em consideração tudo o que neste momento acontece no nosso planeta… recursos em risco, crises económicas, desemprego, privatizações de bens livres como a água,…

 O local que encontrámos tem todos os requisitos essenciais, tais como água, exposição solar, protecção natural, a 15 min de carro de uma cidade universitaria, boas acessibilidades, possibilidade de expansão,…


AJUDEM-NOS!

Estamos de portas abertas a quem quiser vir até à Covilhã e conhecer pessoalmente o projecto (local, actividades, etc). Para informações mais específicas por favor contactem Email: covilha@anandamarga.pt – Tel: 275-335-290 – Blog: http://anandakalyani.wordpress.com/