Um aspirante espiritual começa o seu caminho de auto-realização ao receber iniciação no processo de meditação, um evento muito importante na vida de um sadhaka (praticante espiritual). Assim que este aprende a sua técnica personalizada de meditação, é despertado o seu potencial espiritual latente.

Diz-se que “quando o discipulo está preparado, o Guru aparece”. Antigamente, a meditação era ensinada directamente pelo Guru mas hoje, por razões práticas, é ensinado por professores devidamente treinados chamados Acaryas.

Acarya significa “aquele que ensina através do seu exemplo”. Embora o Guru não esteja fisicamente presente, é o seu poder espiritual embutido no mantra (e em todo o processo de iniciação) que causa o despertar espiritual.

Na Ananda Marga, a iniciação, o processo de meditação assim como todos os conhecimentos relevantes ao progresso espiritual do praticante são ensinados gratuitamente. Contacte a unidade mais próxima de si.

“Apenas Parama Brahma (Consciência Suprema), aquele sem forma, sem princípio e sem fim, deve ser a unica entidade a ser alcançada pelos seres vivos.”
~~ Shrii Shrii Anandamurtii